DIPLOMA BRASILEIRO E AMERICANO

O programa de Dual Diploma (dupla diplomação) possibilita que o aluno possa cursar simultaneamente o High School americano e o Ensino Médio brasileiro sem sair de sua cidade no Brasil. O Texas Tech University High School oferece as disciplinas que estão no currículo americano e que não fazem parte do currículo brasileiro. Entre elas estão áreas de literatura americana e mundial, oratória, política, princípios de economia e história dos Estados Unidos. As disciplinas do currículo brasileiro completam o número de créditos necessários para a graduação oficial do High School, que é exigido pelo órgão regulador do Estado do Texas, a Texas Education Agency (TEA).

Prova de admissão

Você deve fazer o entrance exam do Texas Tech High School. É um teste para checar o seu nível de inglês.

Aulas no turno inverso

Duas vezes por semana, você terá aulas no Texas Tech High School Open Center de sua cidade. As aulas são ministradas presencialmente por profissionais native speakers de inglês e são 100% em inglês.

Disciplinas semestrais

Todas as disciplinas possuem 6 meses de duração e são exatamente as mesmas que os alunos americanos do Texas Tech High School estudam.

Dual Diploma

Ao terminar o 3º ano do Ensino Médio, você será diplomado tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO DUAL DIPLOMA?

Inglês Fluente

Você aprende em inglês, em vez de estudar o inglês. O High School é a melhor maneira de realmente aprender e praticar o inglês.

Passaporte Mundial

O histórico escolar dos Estados Unidos tem reconhecimento mundial. Ter o diploma americano e brasileiro ao mesmo tempo será um grande diferencial no acesso a universidades, programas de intercâmbio, Summer Jobs e estágios no mundo todo.

Bolsa na Texas Tech University

Alunos com GPA (grade point average) igual ao superior a 3.0 podem obter até 50% de desconto ao matricular-se na TTU.

Conhecimentos

Nem todas as disciplinas do Texas Tech High School são abordadas no ensino brasileiro. Será possível aprender, em inglês, sobre economia, história e política dos EUA, literatura, técnicas de negócios, entre outras disciplinas.

COMO FUNCIONA O PROGRAMA?

Para diplomarem-se nos Estados Unidos, os estudantes brasileiros devem completar o Ensino Médio normalmente no Colégio.

Durante 2 turnos por semana, você terá as aulas no Texas Tech High School Open Center – o centro de aprendizado da TTU. Os professores do Texas Tech High School estarão sempre à sua disposição.

Top