Com Dupla Diplomação, alunos do Acadêmico poderão se graduar no High School da Texas Tech University

23 DE JUNHO 2017

Em 2017, nova modalidade passará a receber estudantes a partir do 9º ano. A partir de 2017, sem sair de Limeira, será possível aos concluintes do Ensino Médio no Colégio Acadêmico – COC Limeira obter simultaneamente a graduação no High School norte-americano. Parceria nesse sentido foi fechada com a Liberty Education que representa no Brasil a renomada Texas Tech University, umas das mais conceituadas instituições educacionais dos Estados Unidos.

Além da excelência na educação, o colégio foi escolhido para oferecer a Dupla Diplomação por disponibilizar aos seus alunos duas possibilidades muito bem vistas pelos norte-americanos: a educação bilíngue e aulas de robótica. Os interessados em conhecer detalhes e esclarecer dúvidas sobre essa iniciativa poderão participar de palestra informativa que acontecerá no dia 31 de agosto, às 19h30, no anfiteatro do Acadêmico.

Coordenadora do Ensino Bilíngue, Ana Karina Giusti Mantovani explica que a Dupla Diplomação faz parte do processo de internacionalização do colégio. Outras medidas nesse sentido foram a aplicação, na escola, dos exames de proficiência em inglês da Universidade de Cambridge e a participarão na Jornada Internacional de Ciência e Tecnologia, no Kennedy Space Center International Academy (KSCIA), onde está a base de lançamento de veículos espaciais da NASA.

O High School do Acadêmico receberá alunos desde o 9º ano Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. De manhã, eles terão as aulas do currículo brasileiro. À tarde, serão seis horas semanais, durante três anos e meio, para completar o currículo norte-americano. Nesse período, contarão com a orientação de professores-tutores fluentes em inglês e utilizarão material didático vindo da Texas Tech University.

As provas, simulados e projetos do High School também serão aplicados e corrigidos pela instituição dos Estados Unidos. Ao fim do primeiro semestre do 3º ano do Ensino Médio, os alunos concluirão o currículo americano, para que possam dedicar mais tempo à preparação para o Enem e os vestibulares. Em seus históricos escolares, constarão tanto as notas do Ensino Médio quanto as do High School. Isso possibilitará que ingressem em universidade americana.

Ana Karina ressalta que alunos que se formam com média acima de 8 no High School da Texas Tech automaticamente têm direito a 50% de bolsa na universidade, fundada em 1923 e que ocupa um dos maiores campi dos Estados Unidos, onde funcionam 150 cursos de graduação, 100 de mestrado e 50 de doutorado.

Mais informações pelos telefones (19) 3404-4720 e 3404-4721 e pelo e-mail ana.karina@colegionovoacademico.com.br

Top